quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O politicamente correto

Madrugada de quinta-feira, e surge a seguinte indagação, por que vivemos na era do politicamente correto, qual o objetivo real disso, as manobras constantes da matrix ? (gíria que a blogosfera dá ao sistema social vigente) Sabemos da tarefa árdua de (des)acreditar no caráter e bom senso de grande parte da população, então.. a resposta UNÍSSONA mais simples e contundente para esse fenômeno é a APARÊNCIA. É dessa fonte que o politicamente correto se alimenta. Sim meus amigos, você sabe, por mais difícil e asqueroso que isso possa parecer, mas é a "real", mesmo assim continua acreditando nas armadilhas homéricas da matrix, como se esse fenômeno fosse uma exceção. Apenas na sua região é assim...


                                                             Imperceptível

Quantas pessoas te elogiarão quando chegar ao topo mesmo não dando a mínima para o seu esforço? Quantos irão te pisotear enquanto mergulha no fundo do poço apenas para acompanhar a voz da manada e se sentir parte da matrix, seja ela financeira, relacionamentos, ou qualquer outra esfera, repetindo os mesmo argumentos de hipócritas sem fundamentos e bajuladores.

Vivemos num mundo chato, onde a sinceridade é vilipendiada dolorosamente pelo comportamento presunçoso da matrix. Assim, a matrix possui varias roupagens e camufla-se quando necessário, influenciando o mundo ao seu redor. Não se sabe ao certo quem ou o que influencia o sistema e com qual propósito. O fato é que as percepções de épocas sao moldadas e determinam a forma de pensar e agir da esmagadora maioria de pessoas. Pequenos esboços formam um desenho bem aliado, porém.......de baixa integridade da matrix.

Não pense você que jamais foi influenciado pelo pensamento coletivo. Lembre-se do que é moda, por exemplo, você nunca sairá vestido dentro de uma meia velha e imunda. Da bossa nova ao baile de favela (hit do carnaval). Nós somos influênciados nos quesitos mais básicos. Você pode até não ouvir o lepo lepo mas.... vai acabar ouvindo. O pensamento é sua ÚNICA privacidade e interiorização individual. Existem, SIM, algumas exceções ou comportamentos atípicos que se diferenciam do modo de agir e pensar, mas tudo em maior sintonia com a matrix, formando o chamado mais do mesmo, ou seja, um dos métodos dialéticos mais simples: tese mais antítese igual a síntese.


                                                         Vai encarar ?

Vamos aos exemplos: Direita e esquerda radicais igual a centro, esquerda radical e esquerda moderada igual a esquerda semi radical, capitalismo e socialismo igual a walfare state, ou seja, tudo meticulosamente calculado. Não estou dizendo que a balança está empatada. Foi APENAS para elucidar o conceito básico.para calcularmos onde a matrix quer chegar. Ou mais, a famosa janela de Overton (pesquise e deixa de preguiça), que não será o tema desse post, em que se muda a opinião pública,lentamente,porém de forma progressiva.

A primeira pergunta lógica é identificar o que seria um indivíduo politicamente correto. A indagação é respondida com facilidade. Aquele que se posiciona favoravelmente as pautas impostas pela maneira de agir e pensar no modo coletivo atual, mesmo que isso seja...ERRADO. Pode soar estranho, porém é a pura realidade. Veja que em poucas decadas muitos daqueles que eram politicamente corretos foram arremessados para o outro lado. Pautas como o casamento já não parecem mais fazer sentido com as diversas mudanças comportamentais e ideológicas. Nao acho, nem bom, nem ruim, serve apenas para descrever as nuances da matrix.

Desconheço o motivo dela apresentar essas mudanças frequentes de paradigma mas falta respeito ao pensamento divergente, ou o politicamente correto do passado. A maré varre as escolhas individuais. Saiba nadar ou o esgoto vai te pegar!



Não estamos nem próximos de esgotar o assunto, mas ficamos por aqui.

No mais, semana de leitura e reflexão. A síndrome do domingo foi enterrada, é verdade, mas aquela sensação de liberadade já não volta mais, e a rotina impera nesse ano. Poucos gastos em saídas e bares, sempre na maior frugalidade respeitando o orçamento. Praia só no final de semana, mas continua sendo um investimento com muito retorno e baixo investimento.



E você , arrisca um palpite sobre os movimentos da matrix????


Um abraço

3 comentários:

  1. Começará uma nova guerra. O Brasil como sempre se declarará como neutro, mas mandará volunotários para lutar na guerra junto a seus aliados do Brics e Mercosul.
    Mudará sua bandeira para vermelho e amarelo, seu povo aplaudirá de pé, finalmente temos a verdadeira democracia!
    O poder está na mão do proletariado.

    Todos morrerão de fome, mas estarão tão hipnotizados dentro das ideologias que fazer parte do partido dos trabalhadores será a única forma de sair da miséria e ter status. Estes serão os novos alfas, com seus haréns de novinhas esqueléticas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sei o que dizer, desilusionista.

    Sinto-me asfixiado completamente por essa realidade. Dizer a verdade é crime, dizer a mentira é glorificado. Vivemos em um mundo satânico pra dizer o mínimo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a situação é crítica, e mentir torna-se mais vantajoso do que dizer a verdade. A realidade é forte, mas resta resistir e manter a integridade

    ResponderExcluir