domingo, 14 de fevereiro de 2016

Fim de festa ou síndrome de domingo

Mais um carnaval, bem como o verão que também se aproxima do seu final e um clima melancólico toma conta das pessoas, nas ruas e no trabalho. É o que eu chamaria de síndrome do domingo. Todos voltarão as suas vidas comuns, trabalho pesado, para aqueles que ainda se mantem firme diante da crise. A rotina transmuda tudo em lama, e você sabe que trabalho é rotina, e então... faça as contas. O trabalho não é para diversão, e sim para alcançar a tão sonhada estabilidade financeira, ou curtir a vida como quiser. Apenas faça um planejamento a longo prazo. Afinal, a vida é longa ao contrário do que muitos dizem.

                                                             rotina

Abram alas que a segunda feira está por aí no bloco dos desesperados. Você vai se desesperar também? Não pense nisso, siga em frente, faça algum hobbie, esqueça esse dia "incrível". Coloque suas expectativas e trace as metas para o ano, já que ele começa agora segundo 99,9%, mas você assim como eu, pensa diferente, então coloque tudo em perspectiva, novamente, e fuja do básico, se é que é possível. Quando estiver preso no trabalho com aquele sol de 40º não mentalize sua praia favorita, ou uma cerveja bem gelada. Ocorre que nosso cérebro é primitivo e um auto-controle pode parecer inimaginável.

                                                    

Lamentávelmente é difícil se concentrar naquilo que realmente interessa. Qual a dificuldade em seguir um simples roteiro, apenas estudar ou seguir uma dieta e academia que realmente fosse agregar alguma coisa a longo prazo. Parar de tomar aquele refrigerante químico, ou um chips cancerígeno, sem falar em pizzas ou comidas gordurosas que entopem veias e artérias? A resposta é que a auto sabotagem está ai para explicar a diferença entre o racional e irracional. Você sabe que aquilo é ruim, mas continua nessa experiência fadada ao fracasso. NAO adianta tentar explicar com aquelas baboseiras do passado, período glacial, etc. A palavra chave para enfrentar esses desafios seria resiliência e disciplina.

Voltar das férias não é um sentimento agradável, assim as alianças no trabalho parecem ser uma boa opção pára aquela chatice passar desapercebida. Arremesse umas cestas de 3 pontos na lata de lixo. Vá para os happy hours, frequente as confraternizações por pior que possa parecer. Aquilo pode ser uma briga de egos, quem fala mais, mas no final o seu comportamento poderá fazer a diferença. Afinal, tudo por aqui é networking, e qualquer currículo faraonico poderá ficar pra trás. Lembre-se, o carnaval ACABOU.

                                             Acabou mesmo

Assim, o ano começa só agora, é o que dizem...

Avante e boa Segunda!


2 comentários:

  1. Podemos dizer que o bonobo brasilis é uma nova espécie de ser humano recentemente descoberta no Brasil, o seu comportamento é algo muito peculiar, já que o mesmo parece ter os hábitos voltados completamente para a reprodução.

    Mesmo com seu país em crise financeira, surto de dengue e zica virus a grande maioria juntou-se em grupos para uma festa chamada carnaval. Ainda que o ambiente ao seu redor esteja destruído, seus governantes tiram dinheiro não se sabe da onde (não existia para outras áreas), para financiar esta festa.

    O texto continuaria por mais 1000 linhas, mas como não tenho energia vital eu paro por aqui.

    Com começo de ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Foda sua postagem, desilusionista.

    RESILIÊNCIA E DISCIPLINA.

    Está anotado.

    ResponderExcluir